top of page
LOGO.jpg

Além da modelagem, é preciso escolher também o tipo de tecido para o seu vestido de casamento. E você sabe as diferenças e características de cada um? Confira algumas dicas preciosas, que vão te ajudar a escolher o tecido ideal para o seu vestido dos sonhos!

DICA_TECIDO.png

Tecidos - Vestidos fluidos:

 

Musseline: leve, transparente, com toque macio e delicado. Ideal para peças fluídas, como saias esvoaçantes cortadas no godê ou no viés. Pode ser encontrado em seda pura ou em toque de seda (composição em poliéster).

 

Crepe Georgete: tecido leve e delicado, ideal para peças fluidas e esvoaçantes, cortadas no godê ou o viés. A diferença para o musseline é a base, que possui uma textura creponada e uma base mais opaca. Pode ser encontrado em seda pura, ou em poliéster que é chamado de toque de seda.

 

Renda Chantily: de origem francesa, ela geralmente é fabricada a mão, com estilo leve e desenhos diferenciados, sem relevo. Tipo de renda mais delicada e romântica, ideal para noivas clássicas.

 

Tecidos – Vestidos minimalistas:

 

Cetim Duchese: caimento estruturado, aparência delicada, possui brilho bem sutil e elastano. Boa opção para noivas que optam pelo modelo sereia ou semi sereia.

 

Gazar de Seda Pura: é fino, possui leve transparência e conta com um leve brilho em uma de suas faces. Tecido arma com facilidade e tem caimento mais estruturado.

 

Cetim de Seda: clássico, fino, leve, fluido e com ótimo caimento. Conta com um brilho nobre e é bastante usado em vestidos minimalistas por não precisar de muitos detalhes nem aplicações. Fica ótimo em cortes como viés, godê e evasê, que valorizam a fluidez do tecido.

 

Tecidos – Vestidos noiva clássica:

 

Cetim Bucol de Noiva: um dos tecidos mais conhecidos e usados pelas noivas brasileiras. É encorpado, com textura lisa, usado para base de vestidos de noiva. Boa opção para peças volumosas, como o modelo princesa.

 

Zibeline: apresenta um leve brilho e uma textura, sem deixar de ser romântico e delicado. Tecido que proporciona um aspecto mais nobre ao vestido, com caimento estruturado.

 

Renda Arabesco: com base em tule, seus desenhos formam arabescos que são ideais para aplicação.

 

Renda Soutache: renda mais encorpada, com alto relevo. Ideal para vestidos com aplicação.

 

Tecidos – vestidos em tule:

 

Clássico atemporal, sinônimo de romantismo. Os mais usados são: tule Point Sprit (composto por pequenos poás), tule francês (com aspecto mais armado) e tule de seda (mais leve e delicado).

 

E aí, já sabe identificar o seu tecido preferido? Caso tenha alguma dúvida ou precise de uma orientação profissional, estamos aqui para te ajudar. Agende um horário conosco!

Endereço

Av das Américas 3500  bl.6 - sala 406
Lê Monde Office
Barra da Tijuca
Rio de janeiro

Tel. / WhatsApp

Email

Social Media

  • Instagram
bottom of page