top of page
LOGO.jpg
DICA_VESTIDO-NOIVA.png

A escolha do vestido de noiva é um dos momentos mais importantes para a maioria das mulheres que sonham com o grande dia. E escolher o modelo ideal do vestido e acertar exige cautela e autoconhecimento. Sim, saber identificar os pontos fortes e fracos de cada formato de corpo faz toda a diferença na hora de escolher o seu vestido!

E isso inclui decotes adequados, tecidos e caimentos que valorizam o que a noiva tem de melhor e que podem inclusive ajudar a disfarçar o que a deixa desconfortável. Conheça aqui os diferentes tipos de biotipos e os modelos mais indicados para cada um:

 

Triângulo Invertido: aqui são mulheres que possem ombros e o colo maiores que quadril. A dica neste caso é destacar a parte inferior do corpo. Aposte em saias fluidas (e não vestidos retos) e decote de frente única ou cava americana. Evite decotes canoa e ombro a ombro, que podem aumentar a parte superior.

 

Retangular: aqui, a cintura não é muito fina em relação aos quadris e ombros. Noivas com esse biotipo podem apostar em modelos com cintura baixa, acinturado ou também um modelo princesa, para dar mais volume na parte inferior. Ideal sempre destacar a cintura e evitar cortes muito retos.

 

Triângulo: também conhecido como pêra, esse é o biotipo de mulheres que possem quadris maiores que os ombros. Nesse caso, o indicado são os vestidos em saia “A”. O ideal é evitar vestidos muito justos, como os modelos sereias, já que evidenciam muito a região do quadril. Caso queira ainda um vestido de noiva justo, uma boa saída é usar um decote ombro a ombro, para dar uma sensação de aumento para a região dos ombros e promover um equilíbrio maior.

 

Ampulheta: silhueta coringa, são mulheres que possuem ombros e quadris na mesma proporção. De modo geral, esse biotipo vai bem com todos os modelos de vestidos. A dica aqui é não evidenciar algum ponto e/ou partes do corpo que te incomodam, evitando assim colocar brilhos, bordados, pregas e volumes nesses pontos.

 

Oval (ou maçã): aqui, há um excesso de gordura localizada na região abdominal. Noivas com esse tipo de corpo podem abusar de saias mais amplas, levemente rodadas, além de decotes canoa ou decotes ombro a ombro. É possível também usar um corpete bem estruturado para afinar a região do tronco.

 

Resumindo: uso seu autoconhecimento a seu favor! E leve sempre em consideração o conforto. Não adianta escolher um vestido lindo e adequado ao seu corpo, mas que te traga limitações e desconfortos gerais. O importante é você se sentir linda e leve no seu grande dia!

 

Quer começar a procurar inspirações? Agende um horário conosco e venha nos visitar!

Endereço

Av das Américas 3500  bl.6 - sala 406
Lê Monde Office
Barra da Tijuca
Rio de janeiro

Tel. / WhatsApp

Email

Social Media

  • Instagram
bottom of page